Creation Science News


Crocodilo gigante que viveu na África poderia engolir um humano
19/05/2012, 8:42 PM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

O Crocodylus thorbjarnarsoni poderia engolir um humano (Foto: Terra)

Pesquisadores da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, descobriram que o possível maior crocodilo que já existiu viveu entre 2 e 4 milhões de anos atrás no Quênia, na África Oriental. O animal, com mais de 8 metros de comprimento, era grande o bastante para engolir um humano.

“É o maior crocodilo já encontrado. Ele pode ter ultrapassado os 8 metros de comprimento. Para comparar, o maior animal desta espécie era o crocodilo-do-nilo, com quase 6,5 m de comprimento. E a maioria é bem menor”, disse o autor do estudo, Christopher Brochu.

Segundo o site Phenomenica, os pesquisadores reconheceram o Crocodylus thorbjarnarsoni a partir de fósseis examinados há três anos no Museu Nacional do Quênia, na cidade de Nairóbi. Alguns foram encontrados em lugares importantes para descobertas de fósseis humanos.

“Ele viveu com nossos ancestrais, e provavelmente se alimentou deles. Não temos fósseis humanos com mordidas de crocodilo, mas estes animais da época eram maiores que os de atualmente, e nós éramos menores, então provavelmente não teria muita mordida envolvida”, afirma Brochu.

Terra

Referência:

1. Christopher A. Brochu, Glenn W. Storrs “A giant crocodile from the Plio-Pleistocene of Kenya, the phylogenetic relationships of Neogene African crocodylines, and the antiquity ofCrocodylusin Africa” (Journal of Vertebrate Paleontology, 2012; 32 (3): 587 DOI: 10.1080/02724634.2012.652324)


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Isso é muito interessante, eu admiro muito esses animais agigantados principalmente os répteis. Eu acredito que deveriam existir muitas espécies que ainda não foram descobertas pela ciência. Valeu pela
o artigo.

Comentário por Francisco




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: