Creation Science News


Circuncisão pode proteger contra câncer de próstata, diz pesquisa
12/03/2012, 11:00 PM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

A circuncisão antes da primeira relação sexual masculina pode ajudar a proteger contra o câncer de próstata, segundo estudo publicado na revista científica da Sociedade Americana de Câncer.

A relação foi encontrada através da observação de 3.400 homens, dos quais cerca de metade tinha a doença.

De acordo com a pesquisa, os homens circuncidados antes da primeira relação sexual tiveram 15% menos chance de desenvolver câncer de próstata do que os não circuncidados. Para o autor do estudo, Jonathan Wright, do Centro Hutchinson, ainda serão necessárias pesquisas que comprovem a relação.

A circuncisão dificultaria o desenvolvimento de processos infecciosos e inflamatórios, que poderiam levar ao câncer. Um dos vetores dessas infecções são doenças sexualmente transmissíveis que, de acordo com pesquisas científicas anteriores, podem ser prevenidas com a circuncisão.

Inflamações crônicas provocadas por DSTs criariam ambiente propício para o desenvolvimento de células cancerígenas. Assim, ao eliminar o espaço sob o prepúcio que pode contribuir para a proliferação de patógenos, a circuncisão preveniria estas infecções e consequentemente o câncer de próstata.

Fonte: G1

————————————————————–

A circunsisão no judaísmo

O que é berit milá [circunsisão] e como é realizado?

RESPOSTA:

Berit milá é circuncisão. É a mitsvá positiva de nº 215. Um recém-nascido judeu do sexo masculino junta-se ao povo judeu através do berit milá, realizado em seu oitavo dia de vida.

“Berit” significa “pacto.” A fé de nosso patriarca Avraham (Abraão) foi testada dez vezes por D’us, após o quê D’us estava certo de que suas convicções eram inabaláveis. A nona provação foi remover o excesso de pele de seu órgão masculino, denotando o domínio espiritual sobre a compulsão primitiva. Depois de todas as dez, Avraham entrou em um pacto de fé mútua com D’us, que vive para sempre.

Enquanto a Torá estabelece a data do berit milá para o oitavo dia, se o bebê está doente, com icterícia ou é prematuro, o berit milá é adiado até que esteja preparado.

Como se realiza o berit milá?

1. Cirurgia na sala de estar!

O nascimento em casa não é o único procedimento médico realizado em casa atualmente – os judeus têm realizado circuncisões no conforto e conveniência de seus lares por milênios. Na companhia de amigos e da família, o berit milá é realizado por um mohel, um especialista em circuncisão, que assegura o mínimo de desconforto para o recém-nascido. Entretanto, devido a problemas de espaço e o fato de que a maioria das circuncisões é feita pela manhã, geralmente faz-se em sinagogas, imediatamente após os serviços as preces de Shacharit.

2. Detalhes

Era isso que você queria, não era? Um berit milá na verdade é bastante higiênico: o bebê é trazido sobre uma almofada em meio a pompa e circunstância, e colocado no colo de alguém, geralmente o avô ou o parente mais idoso. Aquele que traz o bebê é chamado cvater; o que o segura no colo é chamado sandec. São recitados versículos do sidur, e a pele acima da coroa é puxada levemente em um utensílio de aço para proteção, e com uma lâmina afiada, o mohel a remove com um rápido golpe cirúrgico.

É claro que o bebê chora bastante, mas 80% da dor é o choque, e dos 20% de dor, a maior parte deve-se ao frio do metal. A pele em si é muito tenra, e o corte leva menos que um piscar de olhos para ser feito, e o processo de cicatrização começa imediatamente. A maioria das crianças não demonstra sinais de dor após um ou dois dias. Logo após a circuncisão, o mohel ajuda o processo de cura, aplicando bandagens e pomadas.

O bebê recém-circuncidado, juntamente com a almofada, é levantado do colo do sandec e colocado nos braços de outro dignitário da família, intitulado sandec meumad. Um parente próximo escolhido pelo orgulhoso papai, geralmente seu próprio pai, recita versículos adicionais do sidur, e proclama em hebraico: “… e que seu nome em Israel seja chamado [aqui vai o nome]…” Depois de receber o nome, o bebê é passado para a mãe, e a família e amigos sentam-se para uma festiva refeição matinal, pois o berit milá geralmente é realizado pela manhã, tão cedo quanto possível, denotando entusiasmo pela mitsvá.

Avraham tinha 99 anos quando ele próprio fez sua circuncisão – teve o autocontrole de um Mestre jedi. Sua mente era poderosa – ele entendia o que estava fazendo e, conhecendo a importância crucial do pacto, circuncidou seu primeiro filho, Yishmael, aos treze anos. Naquele estágio, Yishmael era capaz de fazer perguntas inteligentes. Seu relacionamento com D’us, portanto, teve início com o intelecto.

O pequeno Yitschac contava apenas oito dias quando foi circuncidado. Oito é um passo adiante do natural. Sete simboliza a natureza: a interminável rotina de dias comuns e fins de semana, alvorada, pôr-do-sol, dia após dia. O oito além disso, simboliza o sobrenatural. Como um bebê de oito dias, Yitschac não tinha intelecto – apenas uma percepção vaga e permanente de D’us, gravada em seu subconsciente desde os primeiros dias. Seu relacionamento com D’us foi iniciado de maneira sobrenatural.

A sobrevivência do povo judeu é sobrenatural. Ninguém pode explicá-la. E a própria natureza da nação judaica é sobrenatural, porque descende não de Yishmael, o racionalista, mas de Yitschac, o humilde aceitador. Por esta razão, o berit milá é realizado no Dia Número Oito – o dia que simboliza a eterna sobrenatureza da Nação Judaica.

Fonte: Beit Chabad (www.chabad.org.br)


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: