Creation Science News


Pegadas de 25 mil anos são encontradas no México
30/09/2011, 1:54 PM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

O Instituto Nacional de Antropologia e História (Inah) do México descobriu pegadas humanas com idade entre 4.500 e 25.000 anos na Serra Tarahumara, no estado mexicano de Chihuahua. Das cinco pegadas, quatro são de três adultos e uma é de uma criança de 3 a 4 anos

[Entre colchetes: Comentário de Daniel F. Zordan] CIDADE DO MÉXICO, 27 SET (ANSA) – Pegadas humanas feitas a cerca de 25 mil anos atrás foram encontradas por especialistas do Instituto Nacional de Antropologia e História (Inah) do México na região da Serra Tarahumara, no estado de Chihuahua, onde atualmente habita a etnia indígena homônima.

Para os estudiosos, estes rastros podem pertencer aos primeiros homens que povoaram a região, que são considerados por alguns como representantes dos mais antigos assentamentos humanos no continente americano. [25 mil anos? Não é bem isso que diz a matéria; mas sim entre 4.500 e 25.000 anos. Além do mais, tudo indica que se trata de uma família. É difícil acreditar que essas pegadas, em um mesmo local, tenham sido feitas em intervalos de milhares de anos. O mais provável é que sejam da mesma época. E quanto às datas: Realidade ou especulações? O mais provável é que seja apenas especulações!]

Segundo um comunicado publicado pelo instituto, este achado faz parte das “poucas impressões dos primeiros colonos do continente americano que foram conservadas no México”.

As pegadas foram feitas pelos pés de três adultos e de uma criança. “Somente um par de marcas correspondem aos pés de uma mesma pessoa, que tinha seis dedos em cada um, o que pode ter ocorrido devido a uma má formação”, acrescentou o Inah.

Acredita-se que estas pessoas viveram nas cavernas localizadas na região do Valle de Ahuatos, onde atualmente reside em condições precárias a população Tarahumara por conta da extrema pobreza.

Segundo o antropólogo José Jiménez, o achado foi possível a partir de um e-mail enviado por uma pessoa natural de Chihuahua sobre as marcas humanas. Os especialistas, no entanto, demoraram em encontrar as pegadas. (ANSA)

Fonte: Ansa.it


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: