Creation Science News


Mais antiga evidência de vida na terra é derrubada, sugere pesquisa
20/04/2011, 2:40 PM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

Por Daniel F. Zordan

As evidências mais antigas de vida em nosso planeta são os fósseis encontrados em rochas no “Apex chert”, oeste da Austrália, que datam de 3.500 milhões de anos. Agora um novo estudo sugere que esses fósseis “são nada mais do que minúsculas lacunas na rocha, que foram comprimidas com minerais”. “are nothing more than tiny gaps in the rock that are packed with minerals.”

As novas descobertas feitas por geólogos da Universidade do Kansas mostram que as estruturas microscópicas que muitos cientistas pensavam ser cianobactérias produtoras de oxigênio primordial são na verdade pedaços sem vida de hematita.

A nova analise da Apex Chert foi publicado recentemente na revista Nature Geoscience.

Alison Olcott Marshall, professor assistente de geologia na Universidade do Kansas diz que “We found no sign of any microfossil,”[…] “What we found were minerals that took the appearance of life.” [“não encontramos nenhuma evidencia de microfósseis […] O que encontramos foram minerais que levou ao surgimento da vida.”] Os pesquisadores acreditavam que esses poderiam ser microfósseis, como de fato era aceito pela comunidade cientifica. A cada experimento era esperado encontrar algo que corroborasse com os dados atuais, mas o que descobriram foi algo totalmente oposto àquilo que eles pensavam.

A investigação teve início quando Olcott Marshall’s co-investigador e Craig Marshall, professor assistente de geologia do Reino Unido (UK), coletaram novas amostras da rocha Chert Apex no cráton de Pilbara, Austrália Ocidental.

Craig Marshall;

“I went to the outcrop and with a geological pick I proceeded to break into the rock,”. [“Fui para o afloramento e com uma picareta geológica eu continuei a quebrar a rocha,”.]

Os pesquisadores analisaram amostras de rocha com 300 micrômetros, do mesmo modo que as pesquisas anteriores. Mas também fizeram amostras de rocha muito mais finas – com fatias de 30 micrômetros – permitindo que mais luz passasse através da rocha. E usando um microscópio tradicional eles analisavam as amostras.

Alison Olcott Marshall;

“We were able to see all sorts of details and textures that has been lost in those previous studies,”. [“Fomos capazes de ver todos os tipos de detalhes e texturas que foi perdido nos estudos anteriores,”.]

Em seguida, os cientistas analisaram amostras Apex Chert com o mais complexo espectrômetro Raman Renishaw, dedicado à paleontologia nos Estados Unidos, na Multidisciplinary Research Building na Universidade de Kansas.

[…]

Leia a Matéria completa

Conclusão: Muitas são as controvérsias a respeito da origem da vida, assim como as primeiras evidências de vida na terra primitiva.  Era esperado encontrar fósseis, mas o que encontravam foram apenas minerais.

Existem alguns problemas com a teoria convencional;

Mais de 20 anos atrás, os pesquisadores suspeitaram que as formas minúsculos dentro da rocha foram os fósseis de bactérias produtoras de oxigênio. Mas esta interpretação não se encaixavam na história evolutiva convencional, porque a atribuição de idade para esta formação é 3.450 bilhões de anos, apenas um bilhão de anos após a suposta formação da própria Terra.

As cianobactérias são conhecidas por terem maquinaria bioquímica mais especificada do que “simples” bactéria, permitindo-lhes realizar a fotossíntese. Por que a versão mais complexa de bactérias “surgiu” antes de das versões mais simples?

A ciência procura resposta para tais questões. Mas até que me provem ao contrário, DEUS é o autor da vida. Não houve macro-evolução seguida de processos lentos e graduais, pelo menos não é isso que os fósseis nos mostram.

Referências:

1. Craig P. Marshall, Julienne R. Emry & Alison Olcott Marshall “Haematite pseudomicrofossils present in the 3.5-billion-year-old Apex Chert” (Nature Geoscience, 20 February 2011, Vol: 4, Pages: 240–243, DOI: doi:10.1038/ngeo1084) (Em PDF)

2. “Research overturns oldest evidence of life on Earth, with implications for Mars” (University of Kansas, 15 March 2011)

3. “Research overturns oldest evidence of life on Earth” (PhysOrg, 16 March 2011)

4. “The Earliest Live” (Palaeobotanical Research Group / University of Münster)




43 Comentários so far
Deixe um comentário

É, fósseis JAMAIS irão esclarecer algo a respeito da origem da vida, pois sua história inicia com os seres possuidores de corpos, já que amebas não deixam restos nas rochas, no máximo alguma marca de sua passagem, que pode ter outras origens tambem. Portanto, não existem fósseis antes do pré-cambriano simplesmente porque não existiam animais capazes de deixar fósseis, e isto por uma razão muito simples, animais com corpos, ou multicelulares, requerem colágeno para o preenchimento intercelular, e colágeno exige muito oxigenio para sua síntese, o que não existia na terra primitiva.
Então, durante a maior parte da existencia de nosso planeta, só existiram seres unicelulares, sem partes duras, e que não deixaram fósseis.
E o que os fósseis nos mostram? Assim que o nível de oxigenio aumentou, graças as cianobactérias e algas, surgiram os seres com corpos simples, tipo esponjas e aguas vivas, posteriormente seres com partes da frente e trás, simetria, cabeças e caudas, primeiro na água e depois na terra e com maior complexidade e tamanho, até os seres atuais. Então não houve evolução? Homens, plantas e esponjas surgiram ao mesmo tempo? Não é isso que os fósseis nos mostram.

Comentário por Adriano Vicente

Adriano, então vc acredita em lendas transformistas onde um bichinho unicelular foi, foi, foi… e virou amebas que virou peixes e sapos que virou lagartos e jacarés que virou vacas e cavalos que virou símios e humanos, e animais terrestres viraram baleias; e depois dinossauros viraram pássaros. Quais as provas dessas inúmeras etapas? Cadê os fósseis de transição?

E há vários fósseis de baleias, tubarões, animais marinhos, répteis e dinossauros juntos nas altas montanhas do mundo cimentados em calcita, com DNA e outros tecidos orgânicos neles; o que caracteriza que morreram num evento rápido e violento de soterramento; tipo o dilúvio.

Comentário por Cícero

Amigo, não existe isso de fósseis de animais que viveram em eras diferentes serem encontrados juntos, por exemplo, se fosse encontrado um fossil de coelho junto com um dinossauro a teoria da evolução estaria errada, mas isso simplesmente não ocorre. Como eu escrevi antes, na coluna geológica são encontrados mais no fundo animais simples e pequenos que viviam só na água, depois animais aquaticos tambem mas de maior tamanho e complexidade, depois animais terrestres primitivos e com características tambem de peixes, depois plantas, depois baleias, sempre com maior complexidade e tamanho, até os seres atuais. É esta história que os fósseis contam, e PROVAM o aumento de complexidade na vida da terra com o passar do tempo.

E desde quando um dilúvio mataria soterrados tubarões e baleias? O tal dilúvio universal sim é uma LENDA sem provas. E mostre em qual ALTA montanha do mundo são encontrados todos estes fósseis que voce falou.

Comentário por Adriano Vicente

Adriano, tem várias evidências ex.: o que fazem 20 mil fósseis numa montanha da china? eles encontram-se excepcionalmente bem preservados e mais da metade intactos com peles preservadas (portanto não poderiam ter milhões de anos). E há um talatossauro e um ictiossauro, aqui:
http://www.livescience.com/9187-cache-chinese-mountain-reveals-20-000-prehistoric-fossils.html

E que outro evento poderia reunir tantos dinossauros juntos e mais jacarés e tartarugas morrendo afogados????! Veja aqui: http://news.nationalgeographic.com/news/pf/15904591.html

Há também fósseis nas montanhas dos Andes, Atlas, Himalaia, Everest, e esqueletos de vários tipos de animais juntos (mamutes, bisões, ursos etc) em fendas de altas montanhas depositados em calcita.

Veja o que este evolucionista disse: “A evidência fóssil é a ÚNICA forma direta de informação a respeito das espécies extintas e a sua evolução. Mas as GRANDES LACUNAS no registo fóssil tornam essa informação difícil de interpretar“.
http://www.sciencedaily.com/releases/2010/11/101105124241.htm
Ora, se há grandes lacunas deduz-se então, que não há intermediários.

Comentário por Cícero

Cicero, os fósseis encontrados na china são característicos da grande extinção do final do permiano, que se sabe foi ocasionada por intenso vulcanismo, nada a ver com a lenda do dilúvio, e o fato de serem encontrados fragmentos de pele ou DNA não significa que os fósseis são jovens, já que estes animais extinguiram-se a uns 250 milhões de anos, não misture as coisas, o local na Espanha citado na reportagem da National Geographic é bem mais recente, de cerca de 70 milhões de anos, quando já eram comuns, alem dos dinossauros, crocodilos e tartarugas, nada anormal nisso.
O outro fato citado por voce é mais recente ainda, decorre da última grande glaciação, onde eram comuns grandes mamíferos extintos, como mamutes, bisões, ursos, mas que eu saiba estes estão apenas congelados, e não fossilizados em sedimentos.
E voce deduzir que porque há lacunas no registro fóssil então não há intermediarios não é correto, na verdade fósseis são raros, e porque muitos intermediários não foram encontrados não quer dizer que eles não existam, mas apenas que as formas transicionais evolutivas sejam mais efêmeras que as formas iniciais e finais, portanto deixam menos vestígios, entende…

Comentário por Adriano Vicente

Adriano,

1.Os milhões de anos é pura balela especulativa, poderia te mostrar vários links com divergências de datações, aquele que eu já mostrei da citação deu 3 milhões!! e outro que tenho deu 6 bilhões para diamantes no Zaire ou seja, mais velho que a Terra?? É bem comum achar material orgânico mole e DNA nos fósseis, mais alguns:
http://www.sciencedaily.com/releases/2011/05/110502092255.htm
http://www.sciencemag.org/content/324/5927/626.abstract
http://www.nature.com/nature/journal/v392/n6674/abs/392383a0.html#top, etc …

Mas a descoberta de colágeno proteico em fósseis de supostos “milhões” de anos contraria a idéia de que essas estruturas se degenerariam em no máximo milhares de anos.
“Os caminhos para a deterioração celular dos animais modernos são bem conhecidos. Extrapolações prevêem que todo o material orgânico desaparece por completo em 100 MIL ANOS, no máximo!“ disse: Mary Schweitzer – cientista da Universidade Carolina do Norte.http://discovermagazine.com/2006/apr/dinosaur-dna/article_view?b_start:int=0&-C=

O dilúvio foi uma mega-hecatombe dividindo os continentes atuais; eis aí a era glacial; e não meras inundações locais, pois há muitos fósseis em TODAS as altas montanhas do mundo, e o habitat de grandes mamíferos não é lá. E cemitérios de dinossauros em TODOS os continentes, com rápido soterramento caso contrário não poderíamos encontrar DNA e outros tecidos moles neles.

Há um monte de evidências sobre a coexistência de dinossauros e humanos em ambientes próximos: Uma infinidade de objetos, jarros, vasos, gravuras, pinturas, esculturas, e cavernas comprovadamente antigos mostrando esses seres. O que vc deduz? intrigante não? Será que era pura imaginação deles pintarem esses seres? http://www.genesispark.com/genpark/ancient/ancient.htm,

O evolucionista Samuel Hubbard diz:
“O fato de algum homem pré-histórico ter feito um petróglifo de um dinossauro nas paredes deste canyon PERTURBA completamente todas as nossas teorias relativamente à antiguidade do ser humano…”
“O fato de o animal estar em pé e apoiado na sua cauda parece sugerir que o artista pré-histórico deve ter visto um vivo”

Engraçado que a mídia não gosta de divulgar essas coisas, será por que né?!!

2.E os fósseis transicionais justamente por ser um processo lento, gradual, cumulativo, não abrupto como prega a evolução, aí que deveriam existir trilhões e trilhões de fósseis “em transformação” com membros, órgãos, estruturas claras mudando para outra espécie diferente.

Mas para isso acontecer seria necessário aumento na informação do genoma, porém Cientistas da Universidade de Cambridge disseram:
“A maioria dos estudos de evolução envolve a PERDA de características, e nós ainda entendemos pouco das mudanças genéticas necessária na origem de novas características”.

Ora, se envolve perda de características como os organismos poderiam evoluir? É justamente de novas informações que a evolução precisaria, desde o primeiro ser unicelular até nós humanos com trilhões, de onde viria toda informação genética presente na enorme variedade de seres vivos no mundo?

Comentário por Cícero

Cícero, aceite minha desistencia no debate, não estou capacitado para dialogar com alguem de tão vasta experiência a ponto de classificar datações radiométricas como “balela especulativa”, afinal só tenho poucas décadas de trabalho neste campo, voce deve saber muita coisa que não conheço para chegar a esta conclusão.

Tambem a revelação de que foi o dilúvio o responsável pela divisão da América e África é chocante demais para mim, passei anos estudando o gigantesco vulcanismo responsável por isto e nunca imaginei que a causa fosse o oposto, uma inundação, quem diria…

E ainda por cima as eras glaciais tambem são o resultado do dilúvio, fiquei pasmo com esta…

E eu que nunca achei um mísero fóssil encravado em rochas de montanhas formadas por basalto (vulcanismo), apenas em áreas sedimentares, agora fico sabendo que em TODAS as altas montanhas do mundo eles são encontrados, é muito esclarecimento de uma só vez…

E porque será que a mídia não divulga a grande descoberta de que os homens e dinossauros são contemporâneos, né, pena que estes simpáticos animais não sejam resistentes como nós e tenham se extinguido, talvez tenham sido todos caçados e viraram churrasco, não é mesmo?

E dizer que a evolução envolve perda de características é demais para mim, quando sabe-se que a maioria das novas espécies aparece por duplicação gênica seguida de mutações, gerando assim maior complexidade e aumento de informação, como evidenciado em centenas de estudos nos últimos anos, agora mudou tudo…

Por que acreditar em pessoas que pesquisam, não é mesmo, é muito mais lógico aceitar que um Deus misericordioso, justo e amoroso, aquele mesmo que em Genesis 1,25 “fez os animais selvagens … e os animais domésticos … e todos os répteis da terra, e viu Deus que isso era bom”, mas que depois arrependeu-se de haver criado a humanidade (mesmo sabendo desde sempre o que os homens fariam), e ao invés de simplesmente DESEJAR que sumissem, como obviamente poderia, resolveu matar todos afogados, incluindo animais e plantas inocentes, causando o maior sofrimento possível; É, faz todo sentido…

Comentário por Adriano Vicente

Puxa amigo! se tens algumas décadas de trabalho neste campo já devias saber, melhor que eu, que não há como um animal virar fóssil de forma lenta e gradativa, somente se for por meio de soterramento rápido, porque um animal ser soterrado de forma lenta, tende a decompor todo o material orgânico, incluindo aí os ossos! então o dilúvio seria a melhor resposta. Poderia te mostrar varios links com fósseis nas altas montanhas, só porque vc não achou então não existem???

Um link “científico” sobre datações geológicas: http://www.ufrgs.br/geociencias/cporcher/Atividades%20Didaticas_arquivos/Geo02001/Tempo%20Geologico.htm
é bem “esclarecedor”.

Veja o que diz:
“Assim, as discordâncias constituem uma prova INDISCUTÍVEL de que o registro geológico NÃO É COMPLETO! “Embora o princípio básico da datação radiométrica seja bastante simples, o procedimento real é relativamente COMPLICADO e a interpretação dos resultados AINDA MAIS COMPLEXA!” “A idade obtida com cada método pode NÃO SER IGUAL às determinadas por outros métodos radiométricos.” Humm … “Os métodos de datação radiométrica baseiam-se no fato de que o decaimento de cada tipo de átomo ocorre em proporções CONSTANTES, segundo taxas exponenciais, que NÃO SÃO AFETADAS por agentes físicos ou químicos externos”!

CARAMBA! então como podem saber que o decaimento é constante e essas taxas “NÃO SÃO AFETADAS” pelas diversas ações do tempo de várias gerações e alterações climáticas??! Aliás o vulcanismo é um dos fatores que mais alteram e contaminam as amostras.
Acaso a amostra está numa redoma de vidro?? Então esta é a base? Dúvidas, incertezas, suposições, achismos, chutes, …E ainda se atrevem a dizer que isto é Ciência? isso pra mim se chama: BALELA ESPECULATIVA.

Outros exemplo de medição em vulcões que nem disseram a idade: lavas do vulcão Hualalai, no Havai, que não têm mais de 210 anos, mas deram idades elevadíssimas(no original):
“Isotopic studies have been made of the inert gases present in ultramafic xenoliths from two sites in Hawaii, the 1800–1801 Kaupulehu flow (Hualalai Volcano, Hawaii) and Salt Lake Crater (Oahu). APPARENT AGES calculated from the measurement of radiogenic argon and helium have VERY HIGH VALUES.” agu.org/pubs/crossref/1968/JB073i014p04601.shtml

Antes do dilúvio tinha a Pangeia, então “romperam-se TODAS as fontes do grande abismo” Gn 7:11. Veio violentamente água e fogo debaixo, rasgando a pangeia que não tinha altas montanhas, e o oceano não era tão fundo, formando os continentes e o efeito no fundo do mar empurrando estes; formaram as grandes cordilheiras.
Outra prova é o Talude Continental que é um declive acentuado abrupto no oceano, após a plataforma continental. Se a Terra tivesse bilhões de anos não existiria Talude pois os sedimentos/depósitos dos rios nivelariam de forma proporcional os oceanos em tanto tempo.

Tantos dinos pintados parecidos em lugares diferentes? é FATO cfe. estudos que povos antigos desenhavam, pintavam animais do seu meio ambiente próximo tipo: bois, cavalos, pássaros então pela lógica esses dinos também estariam próximos, há estudos sobre isso: amazon.com/Mystery-Acambaro-Dinosaurs-Survive-Recently/dp/0932813763. A grande maioria dos dinos morreu no dilúvio, mas certamente Noé pôs alguns deles na Arca, filhotinhos obviamente.

Duplicação gênica é o mecanismo para gerar hereditariedade, descendência do ser vivo nada mais…
As mutações que eles alegam, só acontecem em organismos formados, mas são raríssimas e tendem a desordem e caos, sendo destrutivas não desenvolvendo os organismos, por mais reações químicas que se fizessem, e quando acontecem, geram várias doenças e deformidades, além disso a estabilização dos genes impediriam grandes mutações.

O reputado evolucionista Dr. Leslie Orgel disse: (deixei no original)
“It is EXTREMELY IMPROBABLE that proteins and nucleic acids, both of which are structurally complex, arose spontaneously in the same place at the same time. Yet it also seems IMPOSSIBLE to have one without the other. And so, at first glance, one might have to conclude that life COULD NEVER, in fact, have originated by chemical means.”
Leslie E. Orgel, “The Origin of Life on Earth”, Scientific American, vol. 271, October 1994, p. 78

Sobre aumento de informação no genoma até o profeta do ateismo Dawkins em DELÍRIO, “tenta” justificar o injustificável veja:
youtube.com/watch?v=vnuY11H1zxc&feature=related

O dilúvio foi um ato de MISERICÓRDIA, AMOR E BONDADE para com a humanidade depois. Imagine se aquela geração cruel, terrível, corrompida, obstinada, ficasse viva? O que não seria desse mundo hoje, aliás será que ainda haveria humanos, mundo? Deus não pode forçar as pessoas a segui-lo, liberdade forçada seria uma escravidão, mas Deus respeita nossa individualidade. Contudo, as vezes é necessário uma cirurgia para extrair um mal um câncer. O Dilúvio foi uma cirurgia …

Comentário por Cícero

Voce não entendeu, tenho décadas de experiencia em datação radiométrica, não em paleontologia, e embora já tenha achado vários fósseis em trabalhos de campo, SEMPRE o foram em rochas sedimentares, já que as vulcanicas, como o basalto, são formadas por lava solidificada, e esta carboniza a matéria orgânica que entra em contato com ela, assim uma montanha formada por rochas magmáticas (que são maioria, aliás) não terá fósseis tradicionais, talvez algum congelado, certo?

Agora sobre fossilização, o soterramento protetor do fóssil não precisa ser causado por um dilúvio, basta o futuro fóssil ser arrastado por água da chuva e ficar embaixo de sedimentos, ou coberto por areia no fundo do mar, qualquer coisa que evite a ação de agentes degradadores serve, inclusive pode ser bem rápida, como por congelamento ou preservação em poços de piche ou resina, embora fósseis assim sejam uma minoria, o normal é serem protegidos por soterramento, agora inferir daí que o dilúvio é a melhor resposta, é, como diria alguem, balela especulativa. Alem do que, se fosse assim, TODOS os fósseis estariam no mesmo extrato geológico, o que não ocorre.

E sua citação das discordancias erosivas como prova de que o registro geológico não é completo é absurda e demonstra ignorancia em geologia, já que por definição a discordância é uma camada de rocha alheia ao local que se insere no meio ou no topo das rochas originais causando descontinuidade e fazendo com que o registro geológico fique incompleto LOCALMENTE, pela ação deste corpo intrusivo, nada a ver com o registro geológico de forma geral.

Sobre datação radiométrica, a que voce gentilmente se refere como “balela especulativa”, não vou entrar no mérito da questão simplesmente porque voce não está habilitado a discutí-la, desconhece o assunto e baseia suas opiniões em partes de artigos de internet absolutamente superficiais. Apenas digamos que se fosse como voce diz, não haveriam no mundo centenas de laboratórios e milhares de técnicos vivendo disto e pesquisando o assunto continuamente, e do qual dependem atividades como a petroquimica e a mineração, aliás foi uma das áreas da ciencia que mais evoluiram nos ultimos 10 anos. Vá pesquisar e aprender um pouco antes de falar abobrinhas e ofender profissionais. Este assunto já foi discutido no artigo “Flor da era dos dinossauros pode ter tido papel em extinção”, neste site mesmo.

E quando falei em duplicação genica eu estava me referindo a poliploidia, uma mutação caracterizada pela duplicação do numero de cromossomos, e que é o modo predominante no aparecimento de novas espécies de plantas (especiação simpátrica). Se quiser, posso dar exemplos disto, conheço algo sobre o assunto.

Comentário por Adriano Vicente

Olhe, achar que o dilúvio foi um ato de misericordia, amor e bondade é coisa de fanático religioso mesmo, desde quando matar cruelmente todos os animais e plantas inocentes, alem dos bebês e mães de todas as raças é ato de amor?
Porque então Deus não matou só quem merecia?
E dizer que todos são livres e que Deus respeita a individualidade, mas que se não fizermos o que ele quer seremos destruídos é demais, bela amostra de amor…

Comentário por Adriano Vicente

ele matou seletivamente no egito

Comentário por roberto p carvalho

O problema com esses darwinistas é que eles sempre estão tentando dizer algo sem que haja qualquer prova. O proprio Darwin afirmava que se existisse algo muito “complexo que não pudesse ser explicado por processos naturais,ou seja, simples, sua teoria não faria sentido.”

Após a descoberta do DNA, e toda aquela maquinaria que forma uma única célula será que a teoria de Darwin, bem como, a teoria da seleção natural ja não caiu por terra a muito tempo. O que Darwin teria dito após esses descobertas?

Deus seja louvado

Comentário por Douglas

Darwin não teria dito nada, porque até hoje não foi encontrado NADA que não pudesse ser explicado por meio de processos naturais e pela evolução, a tal “complexidade irredutivel” não existe.

Comentário por Adriano Vicente

Adriano,

Aceito algumas de suas conlusões postadas para o cicero. Mas a respeito dos fósseis nas grandes montanhas, assim como evidencais do diluvio, podemos encontrar algumas respostas aqui mesmo nesse site.

https://creationsciencenews.wordpress.com/2010/12/03/evidencias-de-um-diluvio-global/

Sobre a toeria de Darwin, é fato que ele fez suas teorias bsseadas em observações. No entanto nada havia sido provado.

Impossivel provar algo que não pode ser testavel.

Deus seja louvado

Comentário por Douglas

Adriano,
Há muitíssima complexidade na natureza sim!

Os intricados mecanismos que acontecem numa bactéria por exemplo jamais surgiriam de forças cegas casuais; mas mostram um altíssimo padrão inteligente de engenharia complexa seguindo normas estruturais superando em mais de 100 milhões vezes nossos chips.

Deu na sciencedaily: http://www.sciencedaily.com/releases/2011/04/110428132240.htm.

Comentário por Cícero

Douglas, estas “evidencias” do grande dilúvio universal, sempre mostradas por algum Dr. ou Ph.D ligado a instituições religiosas tem explicações bem mais simples, ensinadas em qualquer curso de geologia, não tem problema nenhum pessoas leigas quererem acreditar em algo assim, mas cientistas deveriam ser mais honestos e não ir contra certos FATOS que tornam o dilúvio impossivel, entre os quais temos:
– A quantidade de água no planeta terra é relativamente constante, esteja ela em forma de vapor, líquida ou gelo, e mesmo se derretessem os polos e transformásse-mos todo vapor de água em chuva não seria possível aumentar o nível dos mares mais que alguns metros, insuficiente para cobrir todas as montanhas da terra.
– E se um dilúvio assim ocorresse, após estar tudo coberto por água, esta não teria para onde escoar, já que os mares estariam no mesmo nível de água da terra.
– Em caso de um cataclisma desta amplitude, as plantas seriam destruídas, matando de fome toda forma de animais que delas dependem.
– Após o dilúvio, os animais restantes estariam fadados a extinção, pois qualquer espécie de animal tem de possuir alguma variabilidade genética, o que implica em existirem ao menos algumas centenas de indivíduos, pois menos que isso provoca problemas de consanguinidade que levam a morte.
– logo após o dilúvio, os carnívoros não teriam do que se alimentar, nem os herbívoros.
– Existem inumeros animais que são restritos a nichos ecológicos extremamente restritos, como cavernas específicas, montanhas, desertos, ou que se alimentam somente de uma espécie de planta, estes não teriam sobrevivido jamais.

Comentário por Adriano Vicente

– A quantidade de água no planeta terra é relativamente constante, esteja ela em forma de vapor, líquida ou gelo, e mesmo se derretessem os polos e transformásse-mos todo vapor de água em chuva não seria possível aumentar o nível dos mares mais que alguns metros, insuficiente para cobrir todas as montanhas da terra.

Resposta: Adriano, isso é o que observamos hoje! Mas não podemos afirmar que sempre foi assim. A própria teoria naturalista diz que nem sempre as grandes montanhas, Everest, por exemplo, nem sempre foi essa “Big” montanha que conhecemos hoje. Pois, era bem menor no passado. Uma das explicações mais plausíveis, dos naturalistas (A respeito da “elevação/surgimento” das grandes montanhas), é a teoria dos movimentos das placas tectônicas, lenta, mas constante, ao longo de milhões de anos. A teoria criacionista também acredita no movimento das placas, que na qual, também foi responsável pela elevação das grandes montanhas.

Contudo, em uma profundidade de 400 km, pode haver água suficiente para substituir a superfície dos oceanos mais de dez (10) vezes.
“more than 400 kilometres inside the Earth there may be enough water to replace the surface oceans more than ten times.” http://www.newscientist.com/article/mg15520974.900-deep-waters.html

Em paralelo, nos mostra que se a parte seca (somente terra seca! – Isso não inclui os mares, rios e oceanos) da terra fosse nivelada, as aguas dos mares, rios e oceanos encobririam todo planeta. http://www.waterencyclopedia.com/Oc-Po/Ocean-Floor-Bathymetry.html

Você pode ver mais Lendo os artigos do Dr. John Baumgardner, Doutor em Geofísica e ciências espaciais.

Veja esse videos:

.

.
.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
.
.
– E se um dilúvio assim ocorresse, após estar tudo coberto por água, esta não teria para onde escoar, já que os mares estariam no mesmo nível de água da terra.

Resposta: As águas não escoraram! Estão nos mares e oceanos! A teoria criacionista propõe que as montanhas se elevaram, criando vales, planícies etc., não que as águas baixaram. Veja o vídeo que deixei a cima.

E isso esta em conformidade com o que a biblia nos diz: “Tu a cobriste do abismo, como dum vestido; as águas estavam SOBRE as montanhas. […] Elevaram-se as montanhas, desceram os vales, até o lugar que lhes determinaste.” Sl 104:6 e 8
.
.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
.
.

– Em caso de um cataclisma desta amplitude, as plantas seriam destruídas, matando de fome toda forma de animais que delas dependem.

Resposta: Deus disse a Noé: “E leva contigo de TODA A COMIDA que se come e ajunta-a para TI; e te será para mantimento, a ti e a eles.” Gen. 6: 21

Noé era um homem Sábio! Não sabia por quanto tempo duraria o Dilúvio. É bem provável que ele tenha reservado muito alimento para todos. Vale lembrar, que Noé teve + ou – 120 anos para preparar tudo.
.
.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
.
.
– Após o dilúvio, os animais restantes estariam fadados a extinção, pois qualquer espécie de animal tem de possuir alguma variabilidade genética, o que implica em existirem ao menos algumas centenas de indivíduos, pois menos que isso provoca problemas de consanguinidade que levam a morte.

Resposta: É ai que entra a mãe de Deus. Quem melhor do que o próprio criador para escolher os melhores animais com mais probabilidades de variações genéticas?

Deus disse a Noé: “Mas contigo [Noé] estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.
19 E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.
20 Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie VIRÃO a ti, para os conservar em vida.”
Gen. 6:18-20

“VIRÃO” = Os animais foram até Noé! Deus os levou!

Ainda a Bíblia nos diz mais: “Casais de todas as criaturas que tinham fôlego de vida VIERAM a Noé e entraram na arca.” Outra tradução diz: ENTRARAM PARA JUNTO de Noé na arca, dois a dois de toda a carne em que havia espírito de vida.” (Gen 7:15)

Conclusão; os animais foram e entraram na Arca. Noé só fechou as porteiras das jaulas e os alimentou. Nada mais! O resto foi por conta de Deus.
.
.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
.
.
– logo após o dilúvio, os carnívoros não teriam do que se alimentar, nem os herbívoros.

Resposta: O que tudo indica: todos animais eram herbívoros!

A Bilbia nos diz: “E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a ERVA VERDE será para MANTIMENTO; e assim foi.” (Gen. 1:30) – Assim como os homens também eram herbívoros (Gen 1:29).

Somente após o dilúvio que Deus diz a Noé: “Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde. A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.” (Gen. 9:3 e 4)

Deus permitiu que o homem se alimentasse de carne, porém, não do sangue.
.
.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
.
.

– Existem inumeros animais que são restritos a nichos ecológicos extremamente restritos, como cavernas específicas, montanhas, desertos, ou que se alimentam somente de uma espécie de planta, estes não teriam sobrevivido jamais.

Resposta: Não sabemos quais animais entraram na Arca! Não sabemos se foram adultos ou filhos.

Alimento não seria o problema. Um exemplo são os coalas e os pandas:

Coalas poderiam comer: folhas de acácia, casuarina melaleuca, visco, conífera etc.

http://www.abc.net.au/science/articles/2004/03/05/2044992.htm?site=science/scribblygum
http://www.publish.csiro.au/paper/WR9850137.htm
http://www.koalaretreat.com.au/default.php?pg=epages&page=113

Pandas: pêras, maças, insetos, flores e até ovos, leite e filhotes de pássaros.

http://www.pandasinternational.org/about/giantpanda.html
http://nationalzoo.si.edu/Publications/ZooGoer/2001/1/pandapeartree.cfm
http://www.dzoo.uevora.pt/index.php/dzoo/investigacao/provas_e_teses/comportamento_alimentar_de_pandas_vermelhos_face_a_introducao_de_um_novo_alimento

Conclusão: O que tudo indica é que dietas específicas, só começaram a surgir após o dilúvio. Adaptação, pode ter sido um dos fatores responsáveis por essas dietas.

Por Daniel F. Zordan
The peace of God

Comentário por Daniel F. Zordan (Creation Science News)

Cicero, eu não falei que não existe complexidade na natureza, pelo contrário, ela é extremamente complexa sim, tanto é que apenas nos últimos anos a humanidade começou a entender como funcionam as coisas a nível molecular nas células, e muito ainda há para ser descoberto, o que eu disse é que até agora NADA foi encontrado que não pudesse ser fruto de bilhões de anos de evolução, pois até o aparecimento do primeiro ser vivo muito tempo se passou, comparado ao tempo que os seres humanos estão estudando o assunto, então dizermos que porque ainda não sabemos tudo sobre algo este algo tem que ser sobrenatural é forçar a barra, concorda?

Comentário por Adriano Vicente

Adriano, então vc acha que o complexo DNA criou-se a si mesmos? e o nosso poderoso e sofisticado cérebro surgiu em apenas alguns milhões de anos? sendo muitíssimo melhor que qualquer computador de hoje!
Se Darwin conhecesse os intricados e complexos mecanismos do DNA e toda biologia molecular jamais escreveria aquele livro!

Comentário por Cícero

Adriano, lá tava muito apertado …

A questão não é se os fósseis estão em rochas sedimentares ou vulcânicas e sim a incrível anormalidade geográfica deles. Tipo: animais MARINHOS nas cordilheiras dos Andes, Himalaia, Chinesa?? Por que estão lá?
pacificislandtravel.com/nature_gallery/mountains.htm
nytimes.com/1987/03/12/us/whale-fossils-high-in-andes-show-how-mountains-rose-from-sea.html
Você disse: “embora fósseis assim sejam uma minoria, o NORMAL é serem protegidos por soterramento,” ora, seria “normal” uma grande quantidade de fósseis de dinossauros enterrados todos juntos??
Os vários cemitérios de dinos em todo o mundo comprovam que houve um evento rápido e forte, e não algo natural. Senão não achariamos tantos deles. Há várias camadas contendo fósseis de animais, mas pouca ou nenhuma evidência de plantas.

Como pode a evolução explicar agrupamentos fósseis incompletos que são encontrados? Como os animais sobreviveram sem um suprimento alimentar adequado?
E a presença de água é quase sempre um fator incluido por quem faz as descobertas. O dilúvio continua a melhor resposta.

E como explicar que vários fósseis atravessam diferentes camadas sedimentares tendo seres mais complexos embaixo e menos complexos em todas as camadas.
Na Nova Escócia-Canadá por ex. muitas árvores encontram-se extremamente bem fossilizadas penetrando diferentes camadas.
Como é que essas árvores iriam esperar milhões de anos para serem fossilizadas, sem se decomporem? Teriam apodrecido antes da fossilização. Achar que camadas sedimentares levem milhões de anos para se formarem é outra balela, pois há exemplos de estratificação rápida tipo: o vulcão do Monte Helena-EUA mostrou isso.

A datação radiométrica se baseia em “suposição”; mais uma balela:
“This ASSUMPTION is a cornerstone of the high-precision lead-lead dates that define the absolute age of the solar system”
http://www.sciencemag.org/content/327/5964/449.abstract
Dependendo do elemento químico usado mostram diferenças gritantes. No final é mera escolha pessoal, …pura especulação.

Ora é como vc diz: “a discordância é uma camada de rocha alheia ao local que se insere no meio ou no topo das rochas originais causando descontinuidade e fazendo com que o registro geológico fique incompleto LOCALMENTE, pela ação deste corpo intrusivo”. Isto é mais uma prova do dilúvio!! justamente pela descontinuidade e mistura das camadas. Evento típico causado por um violento “MISTURADOR”.
Me baseio em links científicos atuais, e vc? no livro de Darwin do séc.19?

Pesquisa petroquimica e mineração e exploração de recursos? o que teria a ver com datações dos fósseis, rochas e da Terra? Não entendi …
Aliás o petróleo é outra prova do dilúvio, que outro evento poderia reunir em abundância gás e petróleo gerados pelo acúmulo e subseqüente enterro de enormes quantidades de material orgânico (vegetação e animais) com posterior pressão e queima desse material?

A Poliploidia produz apenas MELHORAMENTOS na espécie da planta em vários fatores.
“Formação de órgãos reprodutivos gigantes e de melhor qualidade. As maçãs poliplóide apresentam frutos maiores e de textura de melhor qualidade. Os milhos poliplóides são mais vigorosos e produzem 20% a mais de vitaminas que o milho normal. Fator de incorporação de resistência a doenças e outras qualidades desejáveis.”
ufv.br/dbg/labgen/varinum.html.
Note que maça continua maça, milho continua milho, laranja continua laranja. CADÊ A EVOLUÇÃO PRA UMA NOVA ESPÉCIE DIFERENTE?? Mas corrija-me se estiver errado, afinal é sua área.

Aquela turma que morreu no dilúvio não era nem um pouco inocente, pois já tinha ouvido falar do Deus Único Poderoso através de Sete, Enoque e tantos outros da época, pois Deus nunca fica sem testemunhas. Foram avisados do terrível Dilúvio, mas rejeitaram duramente, e Deus ainda esperou com paciência 120 anos.
veja ninguém gosta de ficar perto de pessoas que nos odeiam. Assim Deus nos deixa livre para segui-lo ou não.

No final haverá dois tipos de pessoas: aquelas que dizem a Deus “Senhor que seja feita a tua vontade” e aquelas que Deus diz: ” que seja feita a tua vontade”.
As crianças que morreram antes da idade em que já são responsáveis vão para o céu. Foi um ato de misericórida de Deus tomá-las de um ambiente tão perverso para Si.
Deus é soberano sobre a vida Ele dá Ele tira.

Comentário por Cícero

Se houve realmente um diluvio,como relata a biblia ,ou se foram mares antigos que secaram como diz a ciencia isso numca saberemos . Ja dizer que Deus e justo isso dar para saber lendo a biblia como moises que fujiu do egito,todo crente so diz que fujiu, e, que moises recebeu a tabua com os 10 mandamentos . e duas das clausulas da tabua era nao mataras, e, nao roubaras os judeus mataras e esterminaram cidades e povos durante os 40 anos que fugiram,ea, cidade prometida ja tinha uma civilizacao. e os judeos a invadiram e mataram todos que la viviam e roubaram uma cidade inteira para eles poderem se instalar.Ja moises foi proibido de entra na cidade roubada . ele foi para uma montanha para poder olhar de longe a cidade e depois poderia morre.

Comentário por shigueo

Shigueo,
O mandamento não matarás, seria como não assassinarás, ou seja; cometer assassinato premeditado com intenção de dolo ao próximo.
Israel foi duramente atacado durante sua peregrinação no deserto, e se defenderam, mas numa guerra, morte ocorre,… porém não seria assassinato.
E o espólio de guerra não seria roubo.

Quando chegaram a Canaã o próprio Deus mandou exterminar aqueles povos dalí, para não contaminar o povo judeu daquela geração cruel e abominável tamanha atrocidades que cometiam; até queimavam bebes ao deus moloque. A guerra era inevitável, assim não houve assassinato nem roubo.

Comentário por Cícero

Isso, Deus não gosta de assassinatos, né: “Disse o SENHOR a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao SENHOR diante do sol, e o ardor da ira do SENHOR se retirará de Israel. NM 25 ; 04”

Comentário por ade155Adriano Vicente

Serviram como exemplo para o abominável pecado de idolatria + prostituição. Já estavam cientes disso e sabiam da pena.

Deus não é bobo e sua Glória não dará a ninguém, muito menos a deuses. E não se deixa escarnecer.
Brincou com o Senhor, …prepare-se!

Comentário por Cícero

moises morreu devorado pelos crocodilos do nilo

Comentário por roberto p carvalho

Cícero, não tem nada de anormal nas coisas que voce citou, animais marinhos em locais elevados são comuns, pois estas regiões já foram fundo de mar a milhões de anos e se ergueram LENTAMENTE, e quando grande quantidade de fosseis aparecem juntos é porque o local era um grotão, onde os animais caiam e morriam, por isso não tem plantas, elas não caminham…

E descontinuidades não tem nada a ver com MISTURA de camadas de rochas, são INCLUSÕES mais duras que ATRAVESSAM material sedimentar mais mole, não é devido a inundação, são provenientes de movimentos tectonicos, idem para as plantas fossilizadas duras atravessando camadas, isto são ANOMALIAS que ocorrem raramente, não generalize, se voce fosse a campo veria que em 99% dos casos isto não acontece, o registro geológico é normal, com fósseis de animais mais simples no fundo, depois peixes, só depois tetrápodes, depois dinossauros, finalmente animais modernos na camada superior, bem separados…

E não seja arrogante de dizer que se baseia em links científicos atuais, isto não adianta nada se voce tira conclusões erradas, entenda de uma vez que esta estória de terra jovem é besteira, não condiz com a realidade, vou dar um exemplo simples, a areia, que existe em enorme quantidade (praias, fundo de mar, desertos, cerrados, etc…) é formada a partir da erosão de rochas igneas DURAS, como o basalto, pela ação do sol, vento, água, gelo, raízes de plantas, etc, e esta desintegração é um processo extremamente lento, por exemplo as piramides do egito são compostas por pedras basalticas, e após 5 mil anos nem os cantos estão arredondados, apesar de expostas a vento erosivo constante, para transforma-las em areia demorará mais de 100 milhões de anos, então imagine para formar toda a areia da terra o tempo que levou.

Outra coisa, por favor não insulte minha inteligencia dizendo que o petroleo é prova do dilúvio, petroleo é encontrado desde em poças superficiais, vertendo na terra até a mais de 10Km de profundidade, as vezes preso em bolsões de rocha dura a milhares de metros de profundidade, NÃO foi formado ao mesmo tempo, muito menos por uma unica inundação…

Sobre fósseis, DNA e evolução, leia o livro do NEIL SHUBIN, “A história de quando eramos peixes”, voce mudará de idéia sobre muitas coisas (ou não, em caso de fé cega)…

Comentário por Adriano Vicente

Cícero, não tem nada de anormal nas coisas que voce citou, animais marinhos em locais elevados são comuns, pois estas regiões já foram fundo de mar a milhões de anos e se ergueram LENTAMENTE, e quando grande quantidade de fosseis aparecem juntos é porque o local era um grotão, onde os animais caiam e morriam, por isso não tem plantas, elas não caminham…
.

Resposta: Concordo com você quando diz “animais marinhos em locais elevados são comuns, pois estas regiões já foram fundo de mar”, mas não posso concorda: com datas de milhões de anos, e , nem que os montes ergueram lentamente. Isso são interpretações!
Um dos princípios basilares da ciência geológica (naturalista) é o “principio uniformitarista” segundo o qual “o presente é a chave do passado”, ou seja, as leis da natureza são constantes de modo a que o estudo dos registros geológicos, essencialmente rochas e suas estruturas, decorrentes de processos atuais permite se interpretar a evolução geológica a partir de registros geológicos antigos.

Mas quero fazer uma ilustração a respeito de origem, criação.

A Bíblia nos diz que Deus criou o homem, em forma adulta e racional (inteligente), em um único dia.
Agora imagine: Algumas horas depois da criação de Adão, você chega até ele e pergunta:

– Adão, quantos anos você tem?
– Anos? – responde Adão – Eu tenho apenas algumas horas de vida!
Então você rebate dizendo: – Impossível! Você deve ter entre 25 e 30 anos.
Adão diz: Não, não! Fui criado há poucas horas!
Então você sugere um desafio: – Vamos esperar mais alguns anos e, então podemos tirar a prova: Se você envelhecer é sinal que já foi uma criança no passado; caso não envelheça é certo de que nasceu adulto.

Mas acontece o esperado; Adão envelhece. Isso seria prova de que ele já tenha sido criança no passado? Absolutamente não.

Conclusão: O fato de sabermos como as coisas funcionam hoje, não significa que sempre foram assim.
O universo está em expansão. Mas isto não significa que ele começou com um ponto minúsculo, menor que uma cabeça de alfinete, há 15 bilhões de anos atrás. A expansão pode ser fato. Mas não há como provar se ele começou a se expandir de um ponto inicial, ou se já começou a expandir de um determinado tempo de sua existência.

O universo pode ter aparência de velho, mas isso não significa que de fato seja. Como bem ilustrei a criação de Adão.

The peace of God

Comentário por Daniel F. Zordan (creationsciencenews)

Adriano,
Quais as provas que as montanhas se ergueram lentamente em milhões de anos? E qual “força” fez ou faz isto alguns milímetros por ano para chegar a grandes altitudes? No máximo há um movimento lateral lento.
Em grotões também deveriam ter plantas e a decomposição de muitos seria rápida, só alguns talvez ficassem depositados e protegidos.

No dilúvio o que mais houve foram mega movimentos tectônicos, justamente fazendo vegetação e animais se sobreporem em camadas diferentes, não importando se eram mais ou menos complexos. A ausência de vestígios de erosão de uma camada para outra, é um absurdo sem lógica! pois ficaram expostas por longo tempo às ações do tempo. A falta de erosão nesses intervalos das camadas sugere rápida deposição, como se esperaria de uma grande inundação.

Não há consenso dos pesquisadores sobre os registros geológicos, no que versa sobre a grande extinção em massa da Terra, as camadas sedimentares geram grande confusão e discórdia entre eles. É a arrogância de não aceitar o dilúvio!… só isso! http://news.sciencemag.org/sciencenow/2009/03/03-02.html

A areia do mundo Deus já criou assim. O problema é que se a Terra tivesse bilhões de anos como vc bem mencionou sobre o exemplo da erosão; os rios de todo o mundo levam toneladas de rocha decomposta de todos os continentes e despejam no oceano. O material retirado pelos ventos, pelas geleiras e pelas ondas litorâneas é mínimo. As medições mostram que alguns rios estão escavando suas bacias de drenagem numa taxa de um metro a cada mil anos, alguns menos.

Geólogos calcularam que a América do Norte deveria ter sido nivelada em 10 milhões de anos se a média de erosão fosse a mesma. Esse é um tempo extremamente curto em comparação com os supostos 2,5 bilhões de anos dos continentes. As regiões montanhosas com as suas encostas íngremes e vales profundos têm erosão mais rápida ainda. Se a erosão tem ocorrido há tanto tempo; altas montanhas não deveriam mais existir. Até terrenos planos, se tem milhões/bilhões de anos como poderiam ficar sem erosão profunda e gigante das chuvas por tanto tempo?

Outra: a média mundial de profundidade de solo arável é da ordem de vinte centímetros. Foi calculado que leva cerca de 300 a 1000 anos para se formar cerca de uma polegada. Assim, nessa base, a Terra teria uns poucos milhares de anos.

O petróleo e o gás natural requerem um soterramento global de grandes massas vivas, como florestas e animais, que deveriam ser cobertas antes que tivessem tempo de se decompor totalmente ao ar livre. O dilúvio seria o fenômeno geológico perfeito para explicar um soterramento maciço de grandes massas vivas em pouco tempo para formar a grande quantidade desses elementos hoje.

Petróleo e gás natural são mantidos sob pressão em reservatórios subterrâneos de rocha porosa e areia, recapeados com uma camada relativamente impermeável de rocha. Estudos concluiram que tais capas não são suficientemente resistentes a ponto de suportar a pressão existente nas jazidas petrolíferas por mais de 10 mil anos.
O petróleo forçaria sua passagem pela porosidade dessas rochas e a pressão se esvairia. Porém, no trabalho de prospecção de petróleo se atinge uma dessas jazidas, o óleo jorra alto, muito acima da superfície, revelando a existência de uma pressão que não deveria mais existir se a Terra fosse mesmo tão velha como se alega.

A religião Darwinista já recebeu duros golpes de seus próprios adeptos alguns:
“Não existem explicações darwinianas detalhadas para a evolução de qualquer sistema bioquímico ou celular fundamental, somente uma variedade de especulações do que se deseja fosse realidade. É extraordinário que o darwinismo seja aceito como uma explicação satisfatória de um assunto tão vasto.”
James Shapiro – Biólogo Molecular – EUA

“A evolução acabou de receber o seu golpe mortal. Após ler o livro Origins of Life [Origem da Vida] com a minha formação em química e física, é claro que a evolução [biológica] não poderia ter ocorrido”.
Richard Smalley, Ph.D., prêmio Nobel em Química de 1996.

“O neodarwinismo está morto”
Eric Davidson – geneticista – autor de livro didático: California Institute of Technology-2000.

Será NEIL SHUBIN o próximo a negar sua fé cega nesta religião ateista? Por que vc não faz o mesmo … isto sim é inteligência!

Comentário por Cícero

“A areia do mundo Deus já criou assim. ” Este tipo de resposta demonstra a perda de tempo de argumentar com religiosos, é a mesma coisa que discutir o porque Deus fez os mamilos nos machos ou as asas dos avestruzes. Até logo.

Comentário por Adriano Vicente

Porque em alguns casos os homens podem produzir leite quando se ativa o hormônio da prolactina. Na falta da mãe o homem poderia assumir essa função.

As asas também possuem função térmica e de proteção, e não somente para vôo. Pinguins que o digam …

Deus é perfeito e não esquece de nada!

O triste é ver religiosos darwinistas cada vez mais crentes no deus acaso; regido por forças cegas …

Abs.

Comentário por Cícero

E mais triste ainda é ver pessoas supostamente inteligentes acreditarem em cobras falantes, homens com 900 anos de idade, arcas de noé e diluvios universais…

Comentário por Adriano Vicente

Adriano,
Sobre o dilúvio e a arca, já falamos.
E a medicina já disse que não seria nada impossível o homem viver 900 anos, ainda não está claro o que causa a rápida degeneração celular (mas a Bíblia diz o porque).

E se eu lhe dissesse que cobras tinham pernas! o que vc me diria?

Comentário por Cícero

Sobre o diluvio e a arca, certo, questão de fé…
Homens viverem 900 anos, tambem questão de fé…
Cobras terem pernas, sem problemas, existem provas fósseis e pernas vestiginais…
E se eu disesse que os homens tinham rabo? o que vc me diria?

Comentário por Adriano Vicente

Não tem, nunca tiveram; com exceção de ANOMALIAS genéticas tipo: homem árvore, homem sapo, homem elefante …

Comentário por Cícero

A biblia`e apenas um livro de contos, se Deus realmente esta entre nos e esse tudo na biblia `e real .Deus nao passa de um ser errante , comeco com adao , foi para caim ,noe,davi,salomao, todos erraram.

Comentário por shigueo kavaguchi

Por isso que é a Palavra de Deus verdadeira, ela não esconde nada dos erros e pecados dos seus personagens. Se fizesse isso, e mostrasse só qualidades, seria um livro tendencioso.

Comentário por Cícero

Caro sr Cicero, oque vc realmente sabe deste livros de contos ,de fadas.Tudo nao passa de besterol.

Comentário por shigueo

Shigueo,

Se a bíblia é conto de fadas, então temos que crer que ISRAEL não existe, assim como, seu povo (judeu) é contos de fadas.

O que pode ser erro para você, pode ser acerto para outros.

Afinal, poderia citar alguns erros? (Mas apresente as passagens bíblicas para tais.)

The Peace of God

Comentário por Daniel F. Zordan (Creation Science News)

Caro amigo gostei muito de sua barba judaica ,Israel sempre existiu. So que foi rouba pelos judeos que a invadiram e mataram toda a populacao que la existiao os judeus inventaram a Biblia para poder roubar e matar as pessoas , Moiseis matou e ordenou a morte de muitos povos e vilas ,Davi matou o rei de israel e todos os erdeiros da coroa assim ele pode se torna rei de israel, e, matou tambem seu proprio filho. dormiu com uma mulher casada e mandou matar um soldado que era fiel a ele tudo por causa desta mulher. Se Deus realmente existe? porque so fez besteira? e ordenou a morte de pessoas ,sendo que nos 10 mandamentos ele fala que nao roubaras e nao mataras?!E so comfiou em pessoas sem vergonhas,e assasinas?

Comentário por shigueo

“Israel sempre existiu. So que foi rouba pelos judeos que a invadiram e mataram toda a populacao que la existiao”

RESPOSTA: Deus disse: “Acaso, tenho Eu prazer na morte do perverso? – diz o Senhor Deus; não desejo Eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?” Ezequiel 18:23

Israel não roubou nada. Deus prometeu dar a Abraão e seus descendentes, os judeus, a terra de Canaã. Ele cumpriu essa promessa completamente (Josué 21:43-45; Neemias 9:7-8). Se os judeus conservariam essa terra ou não, isso dependeria de sua fidelidade ao Senhor (Deuteronômio 28:58,63).
Conclusão: O mundo é perverso aos olhos de DEUS. Deus queria um povo santo (Deuteronômio 28:9). Durante toda história, Deus separou o povo dele do mundo em várias ocasiões:

No Diluvio de Noé (Gênesis 6:5-9);

Separou Abraão de seu povo (Gênesis 12:1-3);

Separou a nação de Israel das demais nações (Levítico 11:44-45; Deuteronômio 12:29-31; 28:9)

Mas o povo voltava ao mundo e ao pecado. A Bíblia nos diz – que não há um justo sequer (Salmo 14:2-3) e por causo do pecado, o povo se separou de Deus (Isaías 59:1-2)

Os povos que habitavam as terras a leste do Mediterrâneo eram extremamente corruptos e depravados (Tudo isso está registrado tanto pela história, como que pela arqueologia). Esses povos criaram religiões sensuais e idólatras. Adoravam serpentes, sacrificavam crianças ao deus Moloque, e seus rituais eram cheios de imoralidade.

Em Levítico 18 nos mostra um resumo da rebelião moral dos cananeus (da terra de Canaã), contra a qual os israelitas deviam resguardar-se. O versículo 27 diz: “Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós; e a terra se contaminou.”
A imoralidade e a depravação desse povo havia descido tão baixo que Deus precisou destruí-los, a fim de evitar que corrompessem a moral e a religião dos israelitas, os quais Deus havia escolhido para dar ao mundo os mais elevados conceitos religiosos.

O povo de Israel foi o instrumento nas mãos de Deus. Os cananeus precisam ser eliminados antes que a humanidade toda se perdesse. Não havia ninguém justo na terra. Mas Deus escolheu Israel para: mostrar sua Glória – entregar as escrituras – e o messias, Jesus. Para isso se concretizar Deus precisava de uma nação: forte – pura – corajosa e obediente.

Mesmo o povo de Israel não se livrou de serem julgados. Os Israelitas que estavam em peregrinação no deserto, de 20 anos para cima, não entraram na terra prometida, assim como, o próprio Moisés também não entrou por ter desobedecido a DEUS. Mais de 600.000 homens morreram no deserto por falta de fé. Deus ia lhes dar a terra de Canaã, mas eles não confiaram no poder dele. Viram suas próprias fraquezas e limitações, e não olharam para Deus e o seu poder.

Deus sempre fez seu julgamento. Deus sempre eliminava as batatas podres para que não contaminasse as demais. Por isso a destruição dos cananeus se tornou necessária: porque a idolatria e a perversão ameaçavam destruir a religião de Israel. E se isso acontecesse, o mundo perderia totalmente o contato com Deus.

Quando os modernos cananeus tiverem enchido “a medida da iniquidade”, Deus intervirá a fim de salvar o Israel espiritual. Antes, porém, Ele espera que muitos se convertam dos seus caminhos e vivam.

—————————————————————————————————————–


“os judeus inventaram a Biblia para poder roubar e matar as pessoas”

RESPOSTA: Isso não faz sentido algum. Quem mais foram torturados e roubados foram os judeus.

1 – Foram escravos no Egito por 400 anos (Ex 1.7-14);

2 – Faraó pediu para matar toso as crianças do sexo masculino que nascesse no povo de Israel (Ex 1.15,16,22);

3 – Nabucodonosor invade Jerusalém, destrói o 1º templo e os israelitas foram Levados à força para a Babilônia;

4 – Depois Jerusalém foi tomada pelos Assírios;

5 – Medos e Persas;

6 – Gregos;

7 – Selêucida;

8 – Antíoco IV Epifânio, profanou o Templo ao sacrificar uma porca (animal considerado impuro pelo judaísmo) em seu altar;

9 – Os romanos (ao comando de TITO, no ano 70 d.C.) destroem Jerusalém e o 2º templo matando um milhão de judeus;

10 – O imperador Adriano em 135 d.C. matou milhares de Judeus. Os judeus sobreviventes foram feitos escravos e expulsos de sua terra;

11 – Depois dos romanos os bizantinos tomaram conta de Jerusalem;

12 – Depois os muçulmanos conquistaram a Palestina em 638 d.C;

13 – Em 1066, ocorreu o Massacre de Granada e, entre os séculos XII e XV, os judeus foram expulsos do Norte da Europa cristão

14 – Os grandes massacres de judeus se sucederam em diversos países: Alemanha, Inglaterra (1290), França (1306 e 1394) e Espanha (1391), culminando na expulsão de 1492 e no grande massacre de Lisboa em 1506. Os judeus passaram a habitar a Europa Oriental;

15 – Durante a Era moderna, os judeus da Rússia e de toda a região Leste da Europa foram constantemente perseguidos e massacrados sob os mais diversos pretextos e acusações;

16 – Durante a 2º guerra Hitler mandou executar milhares de Judeus;

Conclusão: Sob o domínio de diversos povos, culturas e religiões, os judeus exilados não encontraram jamais um clima de liberdade plena. Embora hostilizados sob as mais diversas acusações e pretextos, os judeus sobreviveram às perseguições morais ou violentas em torno de sua religião e de sua cultura particular.

———————————————————————————


“Davi matou o rei de israel e todos os erdeiros da coroa assim ele pode se torna rei de israel,”

RESPOSTA: Onde esta escrito isso?

Entre os filhos de Jessé, Deus escolheu Davi para o trono. Deus manda Samuel à casa de Jessé, pois lá tinha um certo pastorzinho de ovelhas que nem ao menos havia sido chamado para o almoço em família com o convidado ilustre. Só que ele possuía características dignas de um rei. Não de um rei que seria escolhido nas urnas, mas, certamente, o rei que Deus escolheu.

———————————————————————————–

“e, matou tambem seu proprio filho. dormiu com uma mulher casada e mandou matar um soldado que era fiel a ele tudo por causa desta mulher.”

RESPOSTA: Davi não matou seu filho.

Foi Deus quem tirou esse filho de Davi. Pois o filho foi concebido em adultério, na qual acarretou no assassinato de Urias. Se você notar nos Salmos (mas precisamente no 51),vai ver que Davi, homem segundo o coração de Deus, está muito triste e prestes a morrer de agonia, pois ele escondeu o pecado de todos, mas não de Deus. A presença de Deus e a alegria que Davi tinha com Deus tinha voado por causa do seu pecado. Mas Deus depois abençoou Davi com um filho, o herdeiro do trono, Salomão.

———————————————————————————————


“Se Deus realmente existe? porque so fez besteira? e ordenou a morte de pessoas ,sendo que nos 10 mandamentos ele fala que nao roubaras e nao mataras?!E so comfiou em pessoas sem vergonhas,e assasinas?”

RESPOSTA: Deus não fez besteira alguma. Ele apenas estava fazendo seu Julgamento. Deus disse:

“Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.” (Deuteronômio 32 : 39)

Deus é o autor da vida: tanto Ele pode tirar (matar), como dar vida (ressuscitar dentre os mortos).

Nem eu e nem você merecemos estar aqui nesta terra. Pois, aos olhos de DEUS, somos terrivelmente maus. Muitos não glorificam seu nome, não seguem seus estatutos, não ama o próximo, não ouvi a sua voz. E ainda assim, acham no direito de reivindicar e criticar aquele que lhe da à vida de GRAÇA, sem cobrar nada pelas suas transgressões.

The peace of God

Comentário por Daniel F. Zordan (Creation Science News)

Gostei muito de seu chapeu nao tinha percebido,tirando a barba eo chapeu vc se parece muito com um amigo de trabalho .Bom 1 escravos sempre existiu, e, tem ate hj na africa .2 Crincas morrem ate hj e sempre irao morrer.3 Destroicao de templos existe ate hj e pessoas levadas a forca tambem.4 cidades e paises tomada a forca tem ate hj .5 medos de paises poderosos e corrupitos se tem ate hj.6 americanos.Bom em curtando toda esta balela o ser humano e o unico ser que consegue pensar,so que tambem e o unico que tambem e facil de ser manobrado. Na quela epoca inventaram deuses para poder juntar povos e assim poder matar roubar cometer adulterios e serem perdoados ,so assim nao seriam mortos,tudo por poder e dinhero. E isso fuciona ate hj olha as reigioes de hj tudopor dinheiro o homem e mesmo idiota .

Comentário por shigueo

Entao Deus foi ou e um mal administrador, afinal ninguem naquela epoca quiz saber de suas lei ,igual a hj eo pecadinho ou pecadao continua ate menhor que antes .

Comentário por shigueo

Que profecia?,naquela se existia bem menas pessoas que hj entao os pecados deles eram maiores que hj em dia? O homem sempre foi enganado por pessoas sem vergonhas,que so pensam em juntar fortunas naquela epoca para se fazer isso era necessario fazer guerras e roubar terras e marta milhoes de pessoas para juntar dinheiro, hj e pelo amor vem que deus te ama e nao esqueca de pagar o dismo ,deus ama os pobres ,o dinheiro nao te levara ao ceu e assim vai.porque deus nao acaba com o mundo como no passado.

Comentário por shigueo




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: