Creation Science News


Origem da vida pode estar no barro, diz estudo
29/01/2011, 8:59 AM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

Uma pesquisa [publicada em outubro de 2003 ] na revista “Science” estabeleceu que, tal como afirmam muitas religiões, a vida na Terra possivelmente tenha surgido do barro. Um grupo de cientistas do Instituto Médico Howard Hughes e do Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, assinala na “Science” que reuniu materiais típicos do barro que são fundamentais no processo inicial de formação biológica.

Entre eles figura uma substância chamada “montmorillonite” que participa da formação de depósitos gordurosos e ajuda às células a compor o material genético chamado ARN (ácido ribonucléico), indispensável para a origem da vida. Segundo os cientistas, a argila ou o barro podem ser catalizadores das reações químicas para a criação do ARN a partir dos nucleotídeos.

Também descobriram que a argila acelera o processo de criação de ácidos grassos em estruturas chamadas vesículas, até as quais se chega ao ARN. “A formação, crescimento e divisão das primeiras células pode haver ocorrido como resposta à reações similares de partículas minerais e agregados de material e energia”, disseram os pesquisadores.

No entanto, Jack Szostak, um dos investigadores, esclareceu em um comunicado que “não estamos afirmando que foi assim que iniciou a vida. O que estamos dizendo é que comprovamos um crescimento e divisão sem interferência bioquímica”.

Fonte: Terra

Referências:

1. Martin M. Hanczyc,* Shelly M. Fujikawa,* Jack W. Szostak “Experimental Models of Primitive Cellular Compartments: Encapsulation, Growth, and Division” (Science 24 October 2003: Vol. 302 no. 5645 pp. 618-622, DOI: 10.1126/science.108990)   (Em PDF)

————————————————–

COMENTÁRIO:

Por Daniel F. Zordan

Essa pesquisa publicada na revista “Science” estabeleceu que, tal como a Bíblia afirma no livro Gênesis, a vida na Terra possivelmente tenha surgido do barro.

Segundo o livro de Gênesis nos versus 2:7 e 2:19, Deus criou toda forma de vida (plantas, aves, peixes, animais terrestres e pessoas) através do barro. Toda a vida veio de Deus.

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra”[…]”o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus”

 

A ciência nos diz que é possível à vida ter se originado do barro. Porem, não pode nos dizer como isso aconteceu.

 

Nós criacionistas acreditamos pela fé que Deus através de sua palavra e sabedoria criou os céus, os corpos celestiais, e a vida.

“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”  (Hebreus 11 : 3)

Ao observar a vida, bem como todo o vasto universo podemos saber que seu Criador tinha de ser muito sábio. Mas, além disso, podemos saber que sua sabedoria deve ser infinita além da nossa. Embora homens estudem a origem da vida e do universo, ainda há muitas coisas que não serão reveladas.

“O SENHOR com sabedoria fundou a terra, com inteligência estabeleceu os céus.” (Pv 3.19)

“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento ununcia a obra de suas mãos.” (Sl 19.1)

The peace of God


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Não é somente o cristianismo que contém o mito da criação da vida no barro. Diversas outras culturas a possuem e até bem mais antigas que o cristianismo.

Comentário por Douglas

Que mito? isso é fato.
Os elementos químicos do corpo humano são praticamente os mesmos do barro.

Comentário por Cícero




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: