Creation Science News


Montanha chinesa tem mais de 20 mil fósseis marinhos
02/01/2011, 10:42 PM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

Fóssil de réptil marinho pré-histórico conhecido como ictiossauro, que lembra remotamente um golfinho

Mais de 20 mil fósseis de répteis, mariscos e outras criaturas marinhas pré-históricas foram localizadas em uma montanha na China.

A descoberta, feita por uma equipe do Centro Geológico Chengdu, pode fornecer pistas de como as espécies são menos ou mais suscetíveis à extinção.

A vida quase foi aniquilada há 250 milhões de anos por uma erupção vulcânica na região da Sibéria, seguida de um aquecimento na temperatura em termos globais, e somente uma em cada dez espécies sobreviveu à explosão ocorrida no fim do período Permiano. Os fósseis encontrados representam um ecossistema completo resgatado depois dessa época.

A montanha fica em Luoping, a sudoeste da China, e praticamente teve metade de sua superfície escavada. A camada de calcário onde os fósseis foram encontrados é remanescente da época em que a região sul chinesa era ainda um território com clima tropical, cercada provavelmente de coníferas.

Os fósseis são excepcionalmente bem preservados, e mais da metade está intacta. Peles delicadas que sobreviveram à ação do tempo também podem indicar como a dieta e a locomoção desses animais eram feitas.

Um talatossauro é a maior criatura encontrada pelos cientistas, cujo comprimento é de até três metros. Além dele, também havia um ictiossauro, que lembra remotamente um golfinho.

Fonte: Folha.com

Referências: Proceedings of the Royal Society –     Daily Mail –    Science Daily

Mais fotos dos Fósseis

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMENTÁRIO:

Por Daniel F. Zordan

Não é a primeira e nem será a ultima vez que descobriremos fósseis marinhos nos picos das grandes montanhas.

Cientistas têm encontrado fósseis de animais marinhos em sedimentos nas grandes montanhas espalhadas por todo planeta. Seriam isso evidências de que no passado essas montanhas tenham sido cobertas por água? – Com certeza sim!

1 – Fósseis de baleias e outros animais marinhos encontrados em altitudes de mais de 5.000 metros na cordilheira dos Andes.

2 –  Encontrado fósseis de animais marinhos  no Himalaia e Everest.

3 – Encontrado fósseis de animais marinhos nas montanhas Yuntai e Sichuan na china.

As águas cobriram o Everest?

Para os evolucionistas isso ocorreu a milhões de anos, e que os processos de elevação das montanhas foram lentos e graduais.

Para nós criacionistas, isso são sinais do grande dilúvio Bíblico. O Everest nem sempre foi essa gigantesca montanha, a montanha se elevou (aumentou o tamanho) durante o período diluviano. Antes ele era uma pequena montanha, conforme é relatado no Salmo 104:8;

“Elevaram-se as montanhas, desceram os vales, até o lugar que lhes determinaste”.

O cientista John Baumgardner explica o que aconteceu para que o Everest ficasse tão alto em uma curta escala de tempo.

E teria água o suficiente para tal inundação?

Dados nos mostram que existe uma imensa quantidade de água abaixo da superfície terrestre que daria para encher 10 vezes os nossos mares. Vale lembrar, que a quantidade de água que estão nos MARES, OCEANOS e RIOS é o suficiente para inundar toda a terra (superfície terrestre não está nivelada). As bacias oceânicas são extensas e profundas e as áreas terrestres são elevadas. Se ambas estivessem no mesmo nível (água e terra), o planeta seria inundado completamente.

The peace of God


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Muito bom o seu blog, este tema do dilúvio é extremamente interessante só que eu nunca tinha vista nenhuma explicação científica plausível de onde veio a agua e para onde ela foi depois do dilúvio.
A melhor explicação que eu ví até hoje e que corrobora com a bíblia é a teoria das Hidroplacas que parece que não é muito difundida no Brasil seria bom vocês fazerem uma matéria sobre este teoria.

http://noticias.gospelprime.com.br/cientista-cristao-apresenta-novas-provas-do-diluvio-biblico/

http://www.creationism.org/portuguese/DrHovindSem6_PT.txt

Comentário por michel




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: