Creation Science News


Por que a Terra está se afastando do Sol?
10/10/2010, 9:55 AM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

O sol e a Terra estão se movendo cerca de 15 centímetros por ano

[Obs.: Em verde “Comentário nosso”]

Sol distante

A distância entre o Sol e a Terra é conhecida como Unidade Astronômica, ou simplesmente UA, uma espécie de “quilômetro espacial”, usada para expressar as enormes distâncias interplanetárias. Uma Unidade Astronômica mede 149.597.870,696 km.

A medição mais precisa feita até hoje dessa distância entre o Sol e a Terra foi concluída em 2004 pelos astrofísicos russos Gregoriy A. Krasinsky e Victor A. Brumberg. E, ao término de seu trabalho, eles fizeram uma descoberta surpreendente: a Terra está se afastando do Sol a uma velocidade de 15 centímetros por ano. [Qual seria a distância entre a terra e o sol à 1 milhão de anos atrás?]

Resfriamento global no futuro

Terra terá problemas de resfriamento global no futuro

Quinze centímetros por ano não parece ser muito, talvez apenas o suficiente para permitir uma previsão de que a Terra terá problemas de resfriamento global em algumas centenas de milhões de anos. Mas é o suficiente para exigir uma explicação. [Que vai resfriar no futuro não há duvidas. Mas, como explicar vida no passado? Como poderia existir vida a milhões de anos atrás com a temperatura do planeta estando tão alta (Quente)? – no mínimo estaria cozinhando tudo no planeta. Uma pequena observação: A terra mais próxima do sol faria com que a água evaporasse, e mais longe faria com que a água congelasse] Afinal de contas, o que está afastando a Terra do Sol?

A explicação que primeiro se ofereceu foi a de que o Sol está perdendo massa, via fusão nuclear e pela emissão dos ventos solares. Perdendo massa, ele perderia sua força gravitacional e permitiria que os planetas ao seu redor se afastassem. [E quando começou esse afastamento?]

Outras possibilidades levantadas incluíram alterações na constante gravitacional G, efeitos da expansão do Universo e até influências da matéria escura. Mas nenhuma delas passou pelo crivo da comunidade científica. [É claro que não passaria. Toda essa teoria vai contra a teoria naturalista.]

Marés solares

Sol e a Terra estão literalmente empurrando-se mutuamente devido à interação de suas marés

Agora, Takaho Miura e seus colegas da Universidade de Hirosaki, no Japão, elaboraram uma nova explicação para o afastamento da Terra em relação ao Sol. O artigo científico deverá ser publicado em breve no periódico Astronomy & Astrophysics, mas a proposta foi adiantada em uma reportagem da revista New Scientist.

Segundo os cientistas japoneses, o Sol e a Terra estão literalmente empurrando-se mutuamente devido à interação de suas marés. [E quando começou esse afastamento?]

O fenômeno é o mesmo que explica o afastamento da Lua em relação à Terra: as marés que a Lua levanta em nossos oceanos estão gradualmente transferindo energia rotacional para o movimento lunar. Como resultado, a cada ano a órbita lunar aumenta cerca de 4 centímetros, e a velocidade de rotação da Terra diminui em 0,000017 segundos. [Esse é outro problema com a teoria do afastamento. Pois se a Lua esta de afastando da terra é sinal que já estiveram mais próximas no passado. Se voltarmos alguns milhares de anos, a terra estaria inundada pelos mares, e a lua estaria rolando (agrupada) na terra. Como explicar vida na terra a milhares de anos atrás? – A Lua mantém o eixo de rotação da Terra estável, possibilitando estabilidade no clima. É também responsável pelas marés, outro regulador do clima. Quanto maior for à distância entre a terra e a lua, maior será a instabilidade do eixo de rotação da terra (Lembrando que: um pequeno desvio tem graves conseqüências). Uma mudança na rotação da terra, poderia ocasionar modificações nos hemisférios “sul e norte”, um hemisfério: poderia ficar com dias de inverno curtíssimos e muito frio (a zona de sombra permanente aumentaria muito, similar a uma era glacial), enquanto que no outro hemisfério aconteceria o oposto: dias longos, de um calor tórrido que provocaria o derretimento das geleiras, aumento do nível do oceano e diminuição das zonas secas. Como explicar vida na terra a milhares de anos atrás?]

O tempo de fato está passando mais lentamente

Dezessete milissegundos por ano é outro dado nada apocalíptico, mas o suficiente para projetar que, ao contrário do que o senso comum aponta, ao invés do tempo estar passando mais rápido, ele de fato passa cada dia mais lentamente – literalmente 0,000017 segundos por ano – e os dias terrestres tenderão a ficar maiores no futuro.

Da mesma forma, afirmam os cientistas, a massa da Terra está causando o levantamento de marés na superfície do Sol, o que explica uma diminuição na rotação do Sol em 0,00003 segundos (3 milissegundos) por ano. Ao perder momento angular, o Sol permite que a distância entre ele e a Terra aumente gradualmente.

Embora já tenha sido aceito para publicação, o que significa que os revisores verificaram que a proposta é cientificamente válida, será necessário que outros astrofísicos avaliem os métodos e cálculos dos pesquisadores japoneses antes que se possa considerar esta como sendo a explicação “oficial” para o já bem documentado afastamento entre o Sol e a Terra.

Fonte: Inovação Tecnológica

—————————————————————————————————————

CONCLUSÃO

Por Daniel F. Zordan

 

Conforme os dados da publicação. Se o sol esta se afastando da terra a 15 cm por ano, isso significa que eles já foram mais próximos no passado, o que resultaria em uma terra fervente (calor escaldante) que impossibilitaria a existência de vida na terra (A terra mais próxima do sol faria com que a água evaporasse, e mais longe faria com que a água congelasse). De duas alternativas somente uma deve estar certa. Ou a vida na terra não tem milhões de anos, ou os dados são furados.

Para os evolucionistas tudo é possível com a ajuda do “ACASO” – mas, os dados nos mostram que não haveria condições para a existência de vida a milhões de anos atrás, como é proposto pelos naturalistas. O afastamento é fato, os dados são testáveis e observados. O que existe, além disso, são apenas interpretações dos fatos, e perguntas a serem respondidas, como: A vida na terra tem milhões de anos? – Quando o sol e a lua se afastar da terra?…Muitas outras perguntas poderiam ser levantadas.

Veja o video sobre o afastamento da lua:

.

.

Criacionismo x Evolucionismo – O evolucionismo é científico?


The peace of God


14 Comentários so far
Deixe um comentário

voce disse: “De duas alternativas somente uma deve estar certa. Ou a vida na terra não tem milhões de anos, ou os dados são furados.”

Respondendo: Você esqueceu-se de colocar a 3ª alternativa.

3ª “Ou os evolucionistas vão dar uma desculpa furada, para contrariar os criacionistas e favorecerem as suas filosofias naturalistas.”

Evolucionistas sempre tentam impor suas teorias, dizendo ser científica. Vão dizer que tal afastamento começou a determinado tempo, num passado não tão distante (para apoiar a furada teoria naturalista).

Que Deus o abençoe

Comentário por Anti-evolução

Amigos, esta variação anual de 15cm representa apenas 150 mil Km em 1 bilhão de anos, o que não é NADA em termos de mudança climática, explicando melhor, a distância MÉDIA terra-sol é de 150 milhões de Km, mas no inverno é de 152 milhões de km e no verão de 147 milhões de km, portanto 150 mil km não dão diferença de temperatura NENHUMA (é apenas 1 milésimo da distancia, entendem).

Comentário por Adriano Vicente

Adriano,

O calculo tem que ser: 15 cm x 4,7 Bilhões de anos = 705.000.000 km
Distancia entre sol e terra: 149.597.870,696 Km

Isso resultaria em uma distancia de 148.892.870,696 km. Você acredita que essa distancia mais as variações (de inverno e verão) não implicariam em nada na temperatura da terra?

Comentário por Anti-darwinismo

Amigo, como não fugi das aulas de matemática, 15cm por ano representam 0,15m ou 0,00015km por ano. Multiplicando por 1 milhão de anos, dá 150 Km, e por 1 bilhão, mil vezes isso, 150.000 Km, portanto em 4,7 bilhões de anos temos 705.000 Km, distancia irrisória para fazer qualquer diferença na temperatura terrestre, visto que a diferença da distancia da terra ao sol entre o inverno e o verão é de 5 milhões de Km, portanto esta distancia de afastamento representa apenas pouco mais de 14% da variação temperatura entre inverno/verão, incapaz de fornecer qualquer efeito maior em nosso planeta.

Comentário por ade155

Adriano…

Você só pode estar de brincadeira….

Você acredita que a bilhoes de anos a temperatura da terra não mudaria nada?????? Não teria nenhuma mudança?

ainda que fosse 14% a diferença, ja seria muita. E quanto a rotação da terra seria mais lento os dias ou não?

namaste

Comentário por Leo

Não foi essa minha colocação, eu não disse que o clima da terra nunca foi diferente, apenas afirmei que isto não seria devido a terra e o sol estarem mais próximos antes e mais afastsdos agora, simplesmente porque a 4,7 bilhões de anos atrás a terra estava mais proxima do sol 705.000 Km, e esta distancia representa uma diferença de temperatura equivalente a 14% da variação de temperatura entre o inverno e verões atuais, ou seja, no máximo uns 3 graus.

Agora, já a distancia entre a terra e a lua, esta sim constitui uma variável importante, pois regula as marés, e fazendo-se uma simulação da distância em que estavam a 4 bilhões de anos atrás, as marés deveriam ser de uns 200 metros de altura, e o movimento da crosta terrestre devido a atração da gravidade lunar (que ainda existe existe, mas é de apenas alguns centimetros) chegaria a 60 metros, o que deveria provocar enormes rachaduras, então isto sim seria significativo.

Comentário por Adriano Vicente

Os srs anti-evoluçao,e adriano estao discutindo o afastamento da terra do sol . Só que na verdade o que esta acontecendo é que o espaço esta esticando ou seja aumentando e tudo esta se afastado ao mesmo tempo e nao só a terra do sol ou vice-versa.Isso é o que os cientistas falam só que nao precisam se preocupar porque tudo levarar milhoes ou bilhoes ou até + para a vida na terra acabar num inverno sem fim .Já outro dizem que o nosso sol esta morrendo ou seja irar se torna uma estrela anam e com o tempo irar explodir e a terra terar seu fim como diz a biblia no fogo do inferno.rsrsrssss.Só tudo sao suposiçoes o futuro só deus sabe.

Comentário por shigueo kavaguchi

O Adriano já disse tudo. Eu (sou Físico), já me estressaria se o seu comentário atacando a Evolução não fosse respondido à altura.
Já está feito; se você discorda da evolução, estude Física, Química, Biologia, monte sua tese baseada na criação e convença a academia mundial.

Agora sim, leve como uma pena, que apesar de leve, cai no chão à mesma velocidade de uma bola de ferro no vácuo.😉

Comentário por Edward Alcantara.

Prezado,
Física, Química, Biologia demonstram D.I. um Criador Inteligente inserindo as Leis finamente ajustadas nessas disciplinas.

Não se iluda, até hoje nenhuma publicação científica, nenhuma… mostrou alguma prova/evidência empírica científica sólida e irrefutável factual com visível, evidente e acentuada transformação morfológica de um ser a caminho, em desenvolvimento, para mudança em outro ser DIFERENTE, nos fósseis ou vivos.(macroevolução).

Comentário por Cícero

When some one searches for his essential thing, so he/she needs to be available
that in detail, therefore that thing is maintained over here.

Comentário por Benefits of MYCAA

Já que dizem que o sol vai se tornar uma anã Branca um dia, então ela vai aumentar de tamanho engolindo tudo o que tiver no caminho, inclusive o planeta terra, então é melhor que a terra se afaste mesmo, aí estará protegida dessa gigantesca Estrela brilhante. Rss..

Comentário por Daniel

Esse evento está na Bíblia também!

Comentário por Cícero

Provavelmente é como se a terra estivesse sabendo que será engolida pelo Sol, por isso ela está fugindo dele, para se proteger de vira cinzas no espaço!!!

Comentário por Johnes

Se ta jogando muito pacman vlh, se acalma. rs

Comentário por Samara




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: