Creation Science News


Neandertais também eram capazes de inovar, diz antropólogo
07/10/2010, 11:09 PM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

Ferramentas desenvolvidas pelos Neandertais

Neandertais vivendo no sul da Itália há 42 mil anos desenvolveram ferramentas de ossos e rochas, ornamentos decorativos e pigmentos por conta própria, e não através de interações com o Homo sapiens–segundo Julien Riel-Salvatore, antropólogo da Universidade do Colorado, em Denver.

Até hoje, achava-se que os ornamentos e ferramentas usados pelos Neandertais teriam aparecido graças ao contato com a espécie que os substituiu. Mas Riel-Salvatore afirma que seu artigo, publicado em “Journal of Archaeological Method and Theory”, defende outro aspecto. “[O estudo] reage à persistente ideia a respeito dos Neandertais e mostra que eles eram realmente capazes de inovar.”

O autor passou anos estudando artefatos de comunidades Neandertais nas regiões sul e central da Itália, além de artefatos humanos do mesmo período no norte do país.

Os humanos no norte da Itália desenvolveram um conjunto diverso de ferramentas, diferente daquelas encontradas na comunidade Neandertal do sul da Itália. Já os Neandertais da Itália central usaram as mesmas ferramentas grandes e primitivas por cem mil anos, sem buscar inspiração com seus vizinhos do sul ou do norte, disse Riel-Salvatore.

“Se os humanos é que tivessem introduzido ferramentas no sul da Itália, você teria encontrado essas novas ferramentas primeiro na Itália central. Essa seria a progressão geográfica natural”, disse ele.

Como os Neandertais da Itália central eram tão primitivos, é provável que as inovações no norte e no sul tenham ocorrido independentemente, segundo ele.

Até recentemente, também era incerto se os Neandertais e os humanos haviam cruzado entre eles. Porém, mais cedo neste ano, pesquisadores determinaram que os Neandertais acasalaram com alguns humanos modernos.

 

Fonte: The New York Times


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Se formos tratar de fè na Ciência e razão na fé,estariamos tendo um terrivel equivoco,para acreditar em cristo terá que acreditar na biblia e na Ciência á razão,deixemos cada um com sua opinião a seguir,o grande problema do religioso esta no fanatismo e visão distorcida da realidade.
Um grande abraço.

Comentário por Anderson dos Santos




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: