Creation Science News


Neandertal e Homo sapiens conviveram e deixaram descendentes
16/08/2010, 7:39 PM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

Pesquisa estabelece que Homo Neanderthalensis não desapareceu repentinamente, como asseguravam até agora especialistas

——————————————————————————————————————–

 

Homem de Neandertal

Homo Neanderthalensis ou Homem de Neandertal, como é conhecido.

Berlim (Alemanha) – O homem de Neandertal, espécie hominídea extinta presumivelmente há 30 mil anos, conviveu com os primeiros homens modernos e, dessa relação, houve descendentes, segundo um estudo do Instituto Max-Planck de Leipzig (leste da Alemanha) antecipado pela revista P.M. Magazin.

A publicação divulga uma pesquisa iniciada há quatro anos pelo Instituto, e que estabelece que o Homo neanderthalensis, que habitou principalmente a Europa e algumas zonas da Ásia ocidental, não desapareceu repentinamente como asseguravam até agora os especialistas, e que se misturou com o Homo sapiens.

Em 2006, especialistas em evolução antropológica do Max-Planck, liderados pelo geneticista paleontólogo Svante Pääbo, localizaram ossos em uma caverna na Croácia que foram comparados com restos encontrados no Noroeste da Espanha e sul da Rússia.

Os investigadores decidiram, então, comparar o genoma dos neandertais com o do homem atual. Assim, descobriram que parte da genética daquela espécie hominídea de aspecto robusto, 1m65 de altura máxima e extremidades curtas ainda permanece no Homo sapiens.

“É certo que tivemos filhos com os neandertais”, garante Gerd Schmitz, que faz parte da equipe de pesquisa do Instituto Max-Planck. Em 2009, Pääbo e sua equipe do Max-Planck anunciaram que tinham conseguido decifrar cerca de 63% dos dados genéticos do neandertal.

Os pesquisadores de Leipzig conseguiram decifrar a sequência de mais de três bilhões de bases de DNA, tomando como material de partida mostras ósseas de seis homens de Neandertal. A maior parte do material procedia de uma jazida na caverna de Vibndija, na Croácia.

Também foram usadas para o estudo mostras da caverna de Sidrón, nas Astúrias (Espanha); de uma jazida em Mezmaiskaya, sul da Rússia; assim como o esqueleto de 40 mil anos de antiguidade encontrado no próprio vale de Neandertal (Alemanha), que deu nome à espécie.

O grupo de Päabo evitou a contaminação do material genético do Neandertal com material genético humano durante o processo. As investigações alemãs partem, além disso, da suposição de que o Homo sapiens e o Homo neandertalis têm origem em linhagens que se separaram há pelo menos 400 mil anos.

Outra das questões que poderiam ser resolvidas, caso os cientistas consigam decifrar o genoma completo, é o enigma do desaparecimento do homem de Neandertal, há cerca de 30 mil anos.

Fonte: EFE

__________________

CONCLUSÃO:

Por Daniel F. Zordan

Mais uma vez os criacionistas tinham razão. Os Neandertais eram humanos descendentes de Adão e Eva, tal como nós. Os Neandertais tinham apenas (ligeiramente/pequenas) diferentes características morfológicas.

Nós temos boas evidências de que os Neandertais eram tão humanos quanto nós.

Além de todas essas similaridades; “Eles também enterravam seus mortos” o que é exclusivamente uma característica humana.  Isso nos mostra o cuidado que havia um com o outro.

Porque não considerar que os Neandertais são tão humanos quanto nós? Será por causa dos evolucionistas? Os evolucionistas insistem em querer provar que tudo surgiu por “ACASO” e que toda a complexidade da vida é resultado de “milhões de anos de mutações e seleção natural”. O mais engraçado é que eles nem sabem (não tem idéia) de como surgiu vida nesse planeta.

O registro fóssil tem produzido constantemente evidências contra a origem espontânea da vida, de tal forma que os próprios evolucionistas ao tratarem deste assunto dizem:

“Se tentamos resumir apenas dizendo que, no final do dia, sabemos sobre a história de profunda vida na Terra, sobre sua origem, sobre os seus estágios de formação que deu origem à biologia que vemos ao nosso redor hoje, penso que teremos que admitir que estamos olhando através de um vidro escurecido…. Nós NÃO SABEMOS como a vida começou neste planeta. Nós NÃO SABEMOS exatamente quando isso começou, NÃO SABEMOS em que circunstâncias.” ANDREW KNOLL, pesquisar e professor de Biologia de Harvard.

Existem lugares onde pessoas  ainda moram em cavernas (como na china), moram em casa de palha e barro. Outros usam arcos e flechas para caçar alimentos, usam pedras como ferramentas. Existem varias civilizações vivendo como os Neandertais.

Inclusive foi descoberta uma “tribo indígena isolada” na Amazônia. As imagens mostram os membros da tribo praticamente nus e armados com arcos e flechas. Espantados com a passagem do avião, os índios apontaram setas. Veja o video.Será que eles nunca viram um avião? Será possível que eles não conhecem vida humana além de sua tribo? Será que eles não são Neandertais?

Para muitos evolucionistas, pessoas como desta tribo NÃO SÃO totalmente humanas. Como o que aconteceu com OTA BENGA. Ele tinha 22 anos, membro do povo Batwa, pigmeus que viviam no que era então o Congo Belga. Ele foi levado para uma jaula junto de  um orangotango com quem passava o tempo. Cerca de 40.000 pessoas por dia divertiam-se a ver o pigmeu a com o orangotango. Segundo W. J. McGee, o antropólogo responsável pelo enclausuramento do pigmeu, a sua exibição num zoológico era de conteúdo “exaustivamente científico”, servindo para mostrar os estágios da evolução humana.

Leia mais sobre essa crueldade com Ota Benga – publicado pelo jornal The New York Times


3 Comentários so far
Deixe um comentário

bom…..gostei mt mas eu acho q falta um poko mais de definição

Comentário por pamela

sabem porque que os cientistas não sabem todas as respostas porque ainda estão procurando ninguém é perfeito então escritor desse texto você acha que é fácil saber daonde viemos?

Comentário por pietro

Neanderthais descendentes dos tais Adão e Eva?? Agora pasmei!

Comentário por Eldes




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: